ENCONTRO DE FORMAÇÃO INTERDIOCESANA- ITAITUBA

Dias 10 e 11 de março de 2018, na cidade de Itaituba/PA – Centro de Pastoral Prelatício se reuniram 20 agentes da Pastoral da Aids oriundos da Diocese de Santarém e Prelazia de Itaituba para Formação Interdiocesana financiada pelo Projeto Água Doce Vhiva ( Fundo Nacional de Solidariedade). 



No sábado, dia 10, Dom Wilmar Santin participou da abertura do evento animando a equipe para este serviço de caridade, justiça e paz. A Coordenadora da capacitação, Lucimere Feitosa, relata que atividades como está são imprescindíveis na caminhada de voluntariado da pastoral. Neste dia o assessor, Francisco José Corrêa de Araújo – Coordenação Regional da CNBB N2, tratou do histórico, mística e espiritualidade, identidade e organização da Pastoral da Aids. Durante a apresentação dos temas, Norma Lindoso Viana interviu com várias contribuições técnicas e pastorais presentes no Guia do Agente de Pastoral.

No dia 11, domingo, a equipe participou da Celebração Eucarística na Catedral Sant'Ana e depois seguiu para a continuação da formação estudando temas da atualidade como Laudato Si e Documento 105 da CNBB. A Capacitação contou com o apoio dos Frades Menores  (Fr. Manoel Lima da Silva, Fr. Alife e Fr. Pedro Fernandes), Frade Carmelita - Frei Romualdo Borges e CEPA -Centro Educacional Pan-Americano.  A Capacitação encerrou com almoço e envio dos novos agentes.














COMENTE COM O FACEBOOK: